<![CDATA[Blog - Publicar feed]]> https://www.floracea.com.br/blog Sun, 12 May 2024 15:32:16 +0000 Zend_Feed http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss <![CDATA[Afinal, quais tipos de problemas a Fitoterapia pode atuar?]]> https://www.floracea.com.br/blog/afinal-quais-tipos-de-problemas-a-fitoterapia-pode-atuar De acordo com a OMS, 86% dos brasileiros sofrem de alguma doença mental, como ansiedade e depressão. Estes distúrbios comprometem a vida das pessoas de maneira latente, interferindo em relações interpessoais, no ambiente de trabalho e muitas vezes prejudicam também a saúde física, agravando casos de gastrite, insônia e prisão de ventre. No caso de todas as doenças listadas a fitoterapia pode trazer melhoras nos sintomas, além de outras doenças como psoríase (uma doença crônica de pele que causa descamação da pele e coceira) e artrite.

Mas o que é a fitoterapia?
A palavra fitoterapia vem do grego python que significa planta e therapia, que significa tratamento. Tratam-se de medicamentos feitos a partir de plantas clinicamente comprovadas por terem efeitos benéficos no alívio de sintomas de diversas doenças. Tradicionalmente essas plantas foram usadas por comunidades em chás, mas com a industrialização desta matéria prima em produtos evitam-se contaminações por micro-organismos. Os fitoterápicos são menos invasivos que remédios convencionais, apresentando menos efeitos colaterais.

Para quais complicações você encontra solução em nossos fitoterápicos?
- Dores de garganta e tosses
- Agitação, hiperatividade e ansiedade
- Gastrite e refluxo
- Artrite e Artrose
- Miomas, infertilidade e ovário policístico
- Oscilações de humor
- Distúrbios digestivos, constipação e flatulência provocada por certos alimentos
- Perda de libido
- Depressão leve e distúrbios de sono
- Estresse e TPM
- Queda de cabelo
- Colesterol, triglicérides e ácido úrico
- Inflamações
- Insuficiência venosa e má circulação
- Imunidade baixa
- Enxaqueca
- Pressão alta
- Fibromialgia
- Infecção urinária
- Impotência sexual

]]>
Thu, 23 Nov 2023 20:25:16 +0000
<![CDATA[Pronto, fiz 40 anos! É possível começar hábitos saudáveis só agora?]]> https://www.floracea.com.br/blog/pronto-fiz-40-anos-e-possivel-comecar-habitos-saudaveis-so-agora Quando o assunto é bem-estar, há muitos equívocos gigantescos. Dentre eles, acreditar que depois de uma determinada idade você está "velho demais" para se preocupar com sua saúde. Sabe-se que os hábitos da nossa juventude possuem um forte impacto em como se desenvolve nosso corpo no futuro, mas mesmo que tenha chegado a uma idade mais madura sem ter cuidado bem do seu corpo, nunca é tarde demais para buscar um estilo de vida melhor. Esse estigma vinculado ao marco dos 40 anos não faz o menor sentido em uma sociedade no qual a expectativa de vida é quase 80 anos, ou seja, o dobro de translação da terra ao redor do sol. E certamente, desistir de tentar ter uma vida saudável em qualquer idade é insustentável, mesmo com uma visão equivocada de que não trará benefícios – não se cuidar ainda causará prejuízo.

 

Com o envelhecimento observamos uma perda de massa muscular e óssea, alterações no sistema imunológico, cardiovascular e o surgimento de algumas doenças crônicas. Mas mesmo aos 80 anos, em casos de pessoas com diabetes, doenças cardíacas, entre outros, a adoção de hábitos saudáveis está relacionada a aumentar a expectativa de vida.

 

Um dos maiores problemas atuais com a correria do dia a dia é a alimentação. Cada vez mais consumimos produtos industrializados, que possuem pouco ou nenhum nutriente necessário para um corpo saudável. É essencial repor esses nutrientes por meio de suplementos. Existem suplementos para ganhar massa muscular, para emagrecimento e vitamínicos. São recomendados suplementos no caso de pessoas que fazem atividade física intensa, mulheres que pretendem engravidar ou entraram na menopausa, vegetarianos estritos, crianças de mães desnutridas, entre outros casos. Seja qual for a sua necessidade, os suplementos também mostram uma melhora significativa na imunidade.

]]>
Thu, 23 Nov 2023 19:25:15 +0000
<![CDATA[Hoje meu nariz completa mais um aniversário de nariz entupido.]]> https://www.floracea.com.br/blog/hoje-meu-nariz-completa-mais-um-aniversario-de-nariz-entupido Quem consome muito papel higiênico e soros nasais entende que: congestão nasal, ou o popular nariz entupido, não é brincadeira. Além de afetar grande parte da população mundial, essa sensação desagradável pode ser uma complicação para a saúde. Seja provocado por resfriados, gripes ou doenças respiratórias crônicas, a congestão nasal é preocupante quando se trata de um sintoma persistente.

 

Mas o que é exatamente a congestão nasal?

Dentro da cavidade do nosso nariz existem vários vasinhos. Estes vasos dilatam, tomando mais espaço interno nas vias respiratórias e dificultando a passagem de ar pelo nariz.

 

O que causa a congestão nasal?

Existem algumas principais causas, dentre elas:

- Asma, cuja porcentagem de incidência mundial é cerca de 23,2%;

- Resfriados e gripes, que prejudicam a saúde de bilhões de pessoas todo ano;

- Sinusite, que afeta cerca de 20% da população mundial;

- Rinite alérgica, com uma porcentagem vasta, atingindo em torno de 35% da população mundial;

- Mudanças climáticas bruscas, que estão cada vez mais recorrentes por conta do efeito estufa;

- Desvio do septo, que compromete 8 em cada 10 pessoas no Brasil.

 

Porque esse sintoma pode ser preocupante?

Além de ser inconveniente na vida daqueles afetados, o nariz entupido produz secreções que podem escorrer pela garganta até os pulmões, provocando pneumonia. Caso os sintomas persistam por mais de 10 dias, houver febre alta, acompanhem catarro verde ou sangue e dor no rosto – deve-se procurar uma orientação médica. No caso de crianças com menos de 2 anos, a dificuldade de respirar pode se agravar, indicando um atendimento de emergência.

 

Há algum tratamento?

Em alguns casos, descongestionantes nasais são recomendados. Eles agem diminuindo o inchaço das membranas mucosas, permitindo que a pessoa volte a respirar normalmente. Na Floracea Manipulação desenvolvemos um spray nasal com cloridrato de nafazolina – uma substância inodora, cristalina e muito solúvel em água e em álcool. O cloridrato de nafazolina contribui para a diminuição desses sintomas tão chatinhos, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

 

Consulte um médico para iniciar seu tratamento.

https://www.floracea.com.br/descongestionante-nasal

]]>
Thu, 23 Nov 2023 17:52:35 +0000
<![CDATA[Guaco: conheça as propriedades desse aliado no combate às gripes e resfriados]]> https://www.floracea.com.br/blog/blog-guaco-conheca-as-propriedades-desse-aliado-no-combate-as-gripes-e-resfriados Tosse, pulmão carregado, nariz congestionado, febre, dores musculares e de cabeça e indisposição. Gripes e resfriados trazem desconfortos que afetam o dia a dia de forma bastante intensa. E no inverno, os casos se intensificam diante das características da estação, como ar seco e temperaturas mais baixas.

 

Nessas situações, além de manter uma dieta equilibrada e hábitos saudáveis, as plantas medicinais podem contribuir para manter o organismo mais forte e preparado para enfrentar o frio do inverno. Uma delas é o guaco, que pode aliviar os sintomas e acelerar a recuperação de gripes e resfriados. 

 

Benefícios do guaco

Na busca por mais saúde para poder curtir o frio do inverno sem se incomodar com problemas de saúde, o guaco pode ser um grande aliado. Isso porque ele proporciona inúmeros benefícios para o nosso sistema respiratório.

Também conhecido como cipó caatinga ou erva de cobra, o guaco tem sua origem na América do Sul. Por isso, é facilmente encontrado em todas as regiões do Brasil. Dentre as principais vantagens do guaco, podemos citar as suas ações expectorante, antiasmática, broncodilatadora, anti-inflamatória e supressora da tosse.

 

Sendo assim, ao promover o relaxamento das vias aéreas, as propriedades do guaco contribuem para o alívio dos sintomas de gripes, resfriados, asma, bronquite, entre outras enfermidades. 

 

Além disso, quando utilizado para a realização de gargarejos, suaviza as dores e infecções de garganta. Vale ressaltar que o guaco também pode contribuir em processos de redução de peso e de edemas. 

 

Contraindicações do guaco

Que o guaco, na forma de chá ou xarope, faz bem já é um fato. No entanto, é preciso atenção para alguns efeitos colaterais que ele pode causar diante de determinadas particularidades. Pessoas que fazem uso de medicamentos anticoagulantes, que têm doenças hepáticas, lactantes, gestantes e mulheres com intenso fluxo menstrual, não devem ingerir o guaco sem antes consultar um profissional de saúde. Caso ele seja consumido em excesso, também pode causar o aumento de batimentos cardíacos, vômitos e diarreia. 

 

Como o guaco pode ser consumido?

A maneira mais eficaz de consumir guaco e aproveitar seus benefícios, é através de formulações, como o é o caso do “Xarope Guaco, Guaçatonga e Mel”, da Farmácia de Manipulação Floracea.

 

Além dos benefícios do guaco, este xarope conta com os ativos extrato de própolis e guaçatonga, que juntos combatem de modo eficiente os sintomas das doenças respiratórias. Com ação antialérgica, descongestionante e antibiótica, ao estimular o sistema imunológico, este produto atua diretamente no alívio da tosse, dores de garganta e outros sintomas. 

 

Segurança e bem-estar

O guaco, assim como qualquer outra planta medicinal deve ser ingerido de forma moderada, para que os efeitos sejam positivos e as necessidades atendidas. Por esta razão, fazer um acompanhamento com profissionais de saúde especializados é essencial para que a sua saúde esteja sempre em dia, principalmente no inverno, diante das temidas gripes e resfriados.  

 

]]>
Tue, 25 Jul 2023 19:59:29 +0000
<![CDATA[Vitamina C: saiba a importância desse nutriente no inverno]]> https://www.floracea.com.br/blog/blog-vitamina-c-saiba-a-importancia-desse-nutriente-no-inverno Para que o nosso organismo tenha um bom funcionamento, manter a quantidade ideal de vitaminas é essencial para garantir o desempenho correto das diferentes funções do corpo. E no inverno, quando as temperaturas caem e o ar fica mais seco, a vitamina que ganha mais destaque é a C. 

 

Isso porque ela ajuda a prevenir e combater as doenças respiratórias que, normalmente, surgemnesta época do ano, como gripes, resfriados, rinite e sinusite, por exemplo. Além de também contribuir para os cuidados com a pele, que também sofre com o clima frio.   

 

Diferentes funções da vitamina C para o fortalecimento do organismo

Manter o consumo de vitamina C no dia a dia é uma das melhores formas de ter uma boa saúde, seja no inverno ou em qualquer outra estação do ano. No organismo, ela pode trazer inúmeros benefícios. Confira alguns deles:

 

Fortalece o sistema imunológico

Durante o inverno, uma das principais preocupações é manter a imunidade alta para evitar as síndromes respiratórias. E com a ingestão da vitamina C é possível deixar o sistema imunológico mais forte e preparado para combater e evitar as doenças comuns da estação. 

 

Contribui para a prevenção de doenças

Diante de todos benefícios da vitamina C, o organismo fica mais equilibrado e, assim, menos suscetível ao desenvolvimento de determinadas doenças além das respiratórias, como as cardiovasculares e oculares, por exemplo. 

 

Auxilia na absorção de ferro

A vitamina C é um dos intensificadores quando o assunto é absorção de ferro. Por isso, contribui de modo eficaz para a prevenção e tratamento da anemia.

 

Produz colágeno

A vitamina C também atua na otimização do processo de formação de fibras colágenas, que estão presentes na estrutura de diversas partes do corpo, como pele, ossos, tendões e vasos sanguíneos.

 

Combate os radicais livres 

A ação antioxidante da vitamina C se destaca no combate aos radicais livres, pois é capaz de neutralizá-los. Dessa maneira, as células ficam protegidas das oxidações que podem sofrer, bem como dos seus danos consequentes, como o envelhecimento da pele.

 

Onde encontrar a vitamina C?

Essa vitamina pode ser encontrada em diversos alimentos, tais como laranja, acerola, limão, kiwi, couve, agrião, goiaba, brócolis, entre outros legumes, frutas e verduras. No entanto, há também a possibilidade de suplementos, como a “Vitamina C em Cápsulas”, da Farmácia de Manipulação Floracea.

 

O frasco conta com 60 cápsulas com 500mg cada e proporciona todos os benefícios para a saúde que a vitamina C é capaz, estimulando as defesas naturais do corpo contra as doenças sazonais do inverno. A dose adequada é uma cápsula 2 vezes ao dia. No entanto, a orientação de um profissional habilitado é imprescindível para que a ingestão seja segura e eficaz.  

 

É importante ressaltar que hábitos saudáveis e o acompanhamento com profissionais de saúde é fundamental para monitorar os níveis de vitamina no corpo, bem como a saúde como um todo. Cuidar da saúde é investir na qualidade de vida.  

 

]]>
Tue, 18 Jul 2023 20:40:57 +0000
<![CDATA[Sinusite: como evitar as crises?]]> https://www.floracea.com.br/blog/sinusite-como-evitar-as-crises A chegada do outono e inverno acarreta queda da umidade do ar e das temperaturas. E juntamente com este clima mais frio, também aparecem as doenças respiratórias comuns das estações, como a temida sinusite. 

Caracterizada pela inflamação dos seios da face, ela se assemelha a um quadro gripal, pois provoca congestão e secreção nasal, espirros, tosses e dores de cabeça. Além desses sintomas mais frequentes, é possível que a pessoa também apresente febre, dor nos olhos e nos dentes, cansaço e secreção de cor amarela ou verde. 

Tipos de sinusite

Os incômodos são os mesmos, mas há dois tipos de sinusite, que se caracterizam devido à sua causa. Os casos mais comuns são da sinusite viral, que é causada por algum tipo de vírus e pode ser tratada com anti-inflamatórios, com os sintomas desaparecendo em cerca de duas semanas. 

Já a bacteriana é mais complexa e resistente, pois é ocasionada por bactérias. O tratamento envolve antibióticos e pode se estender por mais tempo do que a viral. A alérgica, por fim, tem como agente principal os diversos tipos de alérgenos, como pólen, perfume, produtos químicos, fumaça, poeira, entre outros. Para tratar, normalmente são utilizados medicamentos antialérgicos, analgésicos e sprays nasais.

Prevenção e tratamento

A sinusite pode afetar a vida de diversas maneiras, interferindo no bem-estar e na qualidade de vida como um todo. No entanto, com algumas mudanças comportamentais, é possível controlar este problema. Confira a seguir, algumas formas de evitar a sinusite e aliviar os sintomas.

  • Lavagem nasal

Uma das maneiras mais eficazes de prevenir e tratar a sinusite é a lavagem nasal, que deve ser feita com soro fisiológico ou água morna e uma seringa sem agulha. Com a devida pressão, faz-se o líquido passar de uma narina para outra, fazendo a limpeza. Este procedimento, além de aliviar o sintoma e contribuir para a recuperação, elimina as partículas e microrganismos causadores da doença.

  • Utilizar produtos de qualidade

Sempre com orientação médica, quem sofre com sinusite precisa utilizar determinados medicamentos próprios. Porém, é necessário que os mesmos sejam de qualidade, para que os resultados sejam eficientes. Um dos exemplos de produto eficaz é o descongestionante nasal da Farmácia Floracea, que, a partir da aplicação, começa a agir em 30 segundos, trazendo mais conforto aos usuários.

Ao ser aplicado, o produto reduz todo o inchaço nas membranas, aliviando a congestão nasal ocasionada pelas sinusites, rinites e quadros gripais. Sua ação tem a duração de até seis horas e deve ter um intervalo de aplicação entre quatro a seis horas.

  • Cuidados com o ambiente

Um local livre de poluição pode evitar diversos incômodos, principalmente os relacionados à sinusite. Por isso, manter todos os cômodos limpos, livre de poeira, ácaros, pelos de animais e qualquer outra substância que possa desencadear a sinusite, é de extrema importância para deixá-la bem longe. 

Controlar a sinusite é investir na qualidade de vida

Manter os seios nasais limpos e saudáveis pode ganhar proporções muito grandes na questão do bem-estar. E nessa busca por mais saúde e combate à sinusite, vale ressaltar a importância de um acompanhamento médico para que todos as ações sejam feitas de modo seguro e assertivo.  

 

]]>
Mon, 26 Jun 2023 16:27:19 +0000
<![CDATA[Como melhorar a imunidade no inverno?]]> https://www.floracea.com.br/blog/como-melhorar-a-imunidade-no-inverno As doenças respiratórias marcam forte presença no dia a dia de grande parte da população, principalmente durante o inverno, a estação é caracterizada pelos ares frios e secos. São condições que podem trazer muitos riscos à nossa saúde e, por esta razão, precisamos fortalecer nosso sistema imunológico para combater a ação de agentes invasores e causadores de gripes, resfriados e demais doenças.

Aumentar a imunidade para enfrentar o frio do inverno com saúde e vitalidade é uma questão de grande importância, principalmente após o cenário pandêmico que enfrentamos. Nesse contexto, a busca por proteção ao organismo contra a gripe sazonal, e demais enfermidades, pode ser realizada com ações rotineiras. Confira algumas delas:

  • Ter uma alimentação balanceada

Considerando que cada alimento tem substâncias que oferecem ao organismo os nutrientes que ele precisa para funcionar de modo eficaz, ter uma dieta balanceada contribui para a saúde de modo geral. Especificamente para aumentar a imunidade, alguns alimentos podem fazer a diferença, como laranja, limão, brócolis, espinafre, cenoura, peixes, carnes vermelhas, feijão, entre outros, que sejam ricos em minerais e vitaminas A, B, C, D, e E.

  • Ingerir suplementos

Na medida certa e com orientação profissional, as vitaminas são ótimas aliadas para o aumento da imunidade. O Bio Imune, da Farmácia Floracea, por exemplo, atua no aumento das células de defesa do nosso corpo, o que acarreta no equilíbrio do organismo, na melhora do funcionamento do sistema imunológico, na prevenção de doenças e na disposição da condição física.

A Vitamina C também é bastante eficiente para prevenir as doenças de inverno, além de ter ação antioxidante e estimular a absorção de ferro no organismo, este suplemento combate os sintomas de estresse e fortalece o sistema imunológico. 

Há também os produtos que foram manipulados especialmente para a melhora e fortalecimento do sistema imunológico, como o Imunidade em Cápsulas, que atua diretamente no aumento da produção das células que defendem o nosso organismo, prevenindo, assim, o surgimento dos mais diferentes tipos de infeções. 

  • Tomar as vacinas necessárias

Estar com a carteira de vacinação em dia também é uma das maneiras de estimular os mecanismos de defesa do corpo e prevenir o desenvolvimento das doenças, como a gripe, por exemplo, principalmente das formas mais graves. Por isso, fique sempre de olho nas campanhas e não deixe de tomar as vacinas da gripe.

  • Praticar exercícios físicos  

A prática de qualquer atividade física é sempre benéfica ao nosso organismo para que o seu funcionamento permaneça equilibrado. Os exercícios são capazes de estimular o metabolismo, fazendo com que os nutrientes sejam absorvidos de forma mais ativa, o que justifica a sua importância no aumento da imunidade no inverno.

Saúde e qualidade de vida em primeiro lugar

Nesse contexto de saúde e bem-estar, salientamos que as medidas preventivas citadas podem aumentar a imunidade nos períodos mais frios do ano. No entanto, é preciso que sejam adotadas na rotina em qualquer época, pois os efeitos não são imediatos. Desta maneira, os cuidados com a saúde estarão sempre em dia, ocasionando uma vida mais saudável em todas as estações.

 

]]>
Mon, 26 Jun 2023 16:23:54 +0000
<![CDATA[Dicas de cuidados com a saúde das mães]]> https://www.floracea.com.br/blog/dicas-de-cuidados-com-a-saude-das-maes A maternidade é uma experiência única e transformadora para muitas mulheres. Embora seja o momento mais marcante na vida de uma mulher, também pode ter um impacto significativo na saúde física e emocional de cada uma delas. É uma fase em que o autocuidado passa a ser, muitas vezes, relegado ao segundo plano, quando, na verdade, ele é fundamental, pois pode ajudar na manutenção da saúde geral e também do bem-estar.

 

Cuidando da sua saúde nas primeiras fases da maternidade

 

A saúde física é uma preocupação importante para as mães, afinal passar a ser responsável por outro ser humano pode ser fisicamente exigente. É muito comum que muitas mães experimentam sentimentos de estresse, ansiedade e sobrecarga. E isso pode ser causado por inúmeros fatores, como a pressão para ser uma mãe "perfeita", a falta de suporte social e emocional, a dificuldade em lidar com as demandas do cuidado infantil, a preocupação com o bem-estar dos filhos e, muitas vezes, o trabalho fora de casa.

 

Mas, é importante lembrar que o estresse crônico pode levar a problemas de saúde, como doenças cardíacas, diabetes e hipertensão arterial. Além disso, o estresse materno pode afetar a saúde mental, aumentando o risco de depressão, ansiedade e outros problemas de saúde mental.

 

Além de tentar priorizar atividades voltadas a cuidar de si mesma, como exercícios físicos, um hobby preferido e pausas, outra dica é suplementar com a fórmula antiestresse da Floracea, que além de atenuar os sintomas do estresse, também reduz os sintomas da TPM. 

 

A fórmula da Floracea também auxilia no aumento da concentração, intensificação da memória, prevenção de doenças degenerativas cerebrais e aumenta a motivação, velocidade de ação e melhora do humor, disposição e ânimo. Tudo isso porque ela é composta pelos ativos Ginkgo Biloba, L theanina, Ômega 3,6 e 9, Bitartarato de colina e Coenzima Q10. 

 

Outra fórmula da Floracea que pode ajudar no dia a dia é a fórmula para ansiedade, que além de auxiliar no tratamento desse transtorno específico, também atua em casos de depressão leve e em distúrbios do sono; age em quadros de hiperatividade e dificuldade de concentração. Para isso, tem como ativos o crataegus, valeriana, mulungu, passiflora e melissa. 

 

E a partir da menopausa?  

 

O período da menopausa já caracteriza outra fase da maternidade, mas que, no entanto, também merece atenção especial, já que é um momento de transição da vida da mulher, marcando o fim da menstruação e do período reprodutivo. 

 

Durante a menopausa, os níveis de hormônios femininos, como o estrogênio e a progesterona, diminuem gradualmente, o que pode levar a uma série de sintomas, incluindo fogachos, sudorese noturna, alterações de humor, problemas de sono e secura vaginal. Além disso, essa fase também pode afetar a saúde da pele, justamente pela redução do estrogênio. Essa alteração ocasiona a queda na síntese de elastina, proteína responsável pela elasticidade da pele e pelo colágeno, que assegura a firmeza da cútis.

 

Pensando nessa fase da mulher, a Floracea desenvolveu duas fórmulas específicas: uma para Menopausa e a outra de Colágeno Hidrolisado. A fórmula da menopausa foi pensada para auxiliar na reposição hormonal natural e para melhorar as oscilações de humor e ansiedade características desse período e também na redução das ondas súbitas de calor. Os compostos desse medicamento são a cimicifuga, isoflavona, amora, dong quai e red clover.

 

Enquanto a fórmula de colágeno hidrolisado promove a firmeza e elasticidade da pele; a manutenção da saúde dos cabelos e unhas; além de prevenir o envelhecimento precoce (ação antioxidante); promovendo, ainda, a melhora da saúde articular.

 

Cuide de si mesma e de quem você ama, entre em contato com a Floracea e peça a sua fórmula.

 
 
 

 

]]>
Thu, 18 May 2023 17:36:58 +0000
<![CDATA[Principais causas da constipação intestinal e como tratar]]> https://www.floracea.com.br/blog/principais-causas-da-constipacao-intestinal-e-como-tratar A constipação intestinal, também conhecida como prisão de ventre, é um problema comum que afeta pessoas em todo o mundo, incluindo crianças, adolescentes e adultos. Estima-se que, de 20% a 30% da população brasileira tenha algum tipo de alteração intestinal relacionada à constipação. Os grupos mais afetados são as mulheres, com 37,2% e as crianças, com 36,5% .

 

A condição é, portanto, a dificuldade em evacuar ou a diminuição da frequência das evacuações. Embora seja geralmente um problema inofensivo, a prisão de ventre pode ser desconfortável e até dolorosa para algumas pessoas. 

 

Há várias causas possíveis para a constipação intestinal, entre as mais comuns estão: 

 

- Dieta inadequada: uma dieta pobre em fibras e líquidos pode levar à constipação. As fibras ajudam a adicionar volume às fezes e a mantê-las macias, enquanto os líquidos ajudam a lubrificar o intestino para facilitar a passagem das fezes.

 

- Inatividade física: o sedentarismo pode afetar o funcionamento do intestino, pois a atividade física ajuda a estimular o movimento das fezes através do cólon.

 

-Uso de medicamentos: alguns medicamentos, como opioides, antidepressivos e anticonvulsivantes, podem afetar o funcionamento do intestino e causar constipação.

 

-Alterações hormonais: alterações hormonais durante a gravidez ou o período menstrual podem levar à constipação em algumas mulheres.

 

-Condições médicas: algumas condições médicas, como síndrome do intestino irritável, hipotireoidismo e doença de Parkinson, podem afetar o funcionamento do intestino e levar à constipação.

 

Como a prisão de ventre pode ser tratada?

O tratamento da constipação intestinal depende da causa subjacente. No entanto, existem algumas maneiras para tratá-la no dia a dia:

 

- Tenha uma dieta rica em fibras: adicionar alimentos ricos em fibras, como frutas, legumes, cereais integrais e nozes, à sua dieta pode ajudar a prevenir a constipação.

 

- Beba muita água: a ingestão de água na medida certa durante o dia pode ajudar a manter as fezes macias e facilitar a sua passagem; inclua também na sua dieta chás. 

 

- Pratique atividade física: a atividade física regular, como caminhar, correr ou andar de bicicleta, pode ajudar a estimular o movimento das fezes por meio do cólon.

 

- Evite medicamentos que causam constipação: se você estiver tomando medicamentos que podem causar constipação, fale com o seu médico sobre a possibilidade de mudar para um medicamento alternativo.

 

- Utilize laxantes osmóticos: diferentemente dos laxantes estimulantes, os laxantes osmóticos atuam basicamente na hidratação das fezes, já que estimulam a absorção de água pelo intestino. São ótimos para atuar na regularização do intestino. 

 

A Floracea tem o PEG 4000, um laxativo osmótico, composto por (Polietilenoglicol) em Pó (À Granel). Ele se diferencia dos outros laxativos por ser insípido e inodoro, é um polímero que atua por osmose, aumentando a quantidade água no intestino, com consequente aumento do tamanho das fezes e melhora da sua consistência

 

O uso diário do PEG 4000 é seguro e efetivo e pode, inclusive, ser considerado uma opção para o tratamento da constipação em crianças e idosos, devido ao sabor. Além disso, é um agente efetivo na melhora dos sintomas e conta com a vantagem de não deixar o intestino preguiçoso. 

 

Caso os sintomas persistam, o médico deverá ser consultado. Cuide da sua saúde e conte com a Floracea no seu tratamento.

 

]]>
Thu, 18 May 2023 17:41:10 +0000
<![CDATA[Pressão alta e colesterol: por que essa combinação pode ser perigosa]]> https://www.floracea.com.br/blog/pressao-alta-e-colesterol-por-que-essa-combinacao-pode-ser-perigosa A principal causa de morte, no mundo, são as doenças cardiovasculares (DCV). No Brasil, não é diferente, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 300 mil pessoas por ano sofrem de Infarto Agudo do Miocárdio, desses pacientes, 30% vão a óbito. Outro número é alarmante: estima-se que, até 2040, haverá um aumento de até 250% desses eventos no país.

 

Entre os principais fatores de risco para a doença estão: o colesterol em excesso, a hipertensão, o diabetes, a obesidade, o estresse, a depressão e o tabagismo. Neste artigo, vamos nos concentrar em dois desses fatores de risco: a pressão alta e o colesterol e em como essas duas condições podem se relacionar e aumentar os riscos para uma DCV.  

 

Pressão alta e colesterol elevado: qual é a relação?

A pressão arterial é a força com que o sangue empurra contra as paredes das artérias à medida que é bombeado pelo coração. Quando a pressão arterial é alta, significa que o coração está trabalhando mais do que deveria para bombear sangue por meio das artérias. Com o tempo, isso pode levar ao enfraquecimento das artérias e ao aumento do risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais.

 

Por outro lado, o colesterol é uma substância gordurosa que é produzida pelo fígado e também é encontrada em certos alimentos. Existem dois tipos principais de colesterol: o colesterol LDL (ou "ruim") e o colesterol HDL (ou "bom"). O colesterol LDL é conhecido por formar placas nas paredes das artérias, o que pode levar a um estreitamento e endurecimento das artérias. Isso pode dificultar o fluxo sanguíneo e aumentar o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais. Já o colesterol HDL ajuda a remover o excesso de colesterol das artérias, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

 

A pressão arterial elevada e o colesterol LDL elevado são dois dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, cerca de 40% da população Brasileira tem colesterol elevado e, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde, realizada em 2019, cerca de 47% de brasileiros entre 60 e 65 anos de idade têm pressão alta. 

 

Além disso, estudos demonstram que a maioria dos adultos hipertensos têm colesterol elevado concomitantemente. A questão é que quando esses fatores ocorrem juntos, o risco de doenças cardiovasculares pode aumentar ainda mais.

 

Como tratar a pressão alta e o colesterol elevado?

Felizmente, existem muitas maneiras de tratar a pressão alta e o colesterol elevado. Em primeiro lugar, é importante ter um estilo de vida saudável, incluindo uma dieta equilibrada e atividade física regular.

 

Além disso, pode ser necessário tomar medicamentos para controlar a pressão arterial e o colesterol. Existem muitos tipos diferentes de medicamentos disponíveis para tratar essas condições. Uma maneira natural de controlar é por meio de fórmulas elaboradas especificamente para cada uma das condições. 

 

Por exemplo, a Fórmula de Controle de Hipertensão da Floracea, é elaborada promover a melhora de distúrbios do sistema cardiovascular como a pressão arterial com seu efeito diurético e hipotensor, além de melhorar o sistema imunológico e ter ação antioxidante, combatendo os radicais livres. Em sua composição, estão presentes: Coenzima Q10, Potássio Quelado e Vitamina C. 

 

Enquanto para o controle do colesterol, a Floracea também desenvolveu uma fórmula específica, que com componentes naturais combate a hipercolesterolemia, por meio de seu efeito inibidor da absorção de substâncias gordurosas, reduzindo o colesterol LDL, triglicérides e ácido úrico, além de regular a glicemia. A Formula Anticolesterol da Floracea contém: alcachofra e berinjela.    

 

Se você tem pressão alta ou colesterol elevado, é importante consultar um médico para avaliar a gravidade da sua condição e desenvolver um plano de tratamento personalizado. Cuide da sua saúde e conte com a Floracea para desenvolver os melhores medicamentos manipulados. 

 

]]>
Thu, 18 May 2023 17:47:02 +0000