O que é?
Planta medicinal reconhecida por suas propriedades diuréticas e seu potencial para melhorar a circulação sanguínea. Atua também como anti-inflmatório, antioxidante e anti-hemorragico
A Cavalinha (Equisetum arvense), uma planta nativa das regiões pantanosas do Brasil, conhecida por vários nomes, como cavalinha-gigante, erva-canudo e rabo-de-cavalo, é uma escolha popular na medicina tradicional em toda a América do Sul. Tradicionalmente consumida como chá, é reconhecida há séculos como um diurético natural altamente eficaz.
Sua ação diurética suave, que não afeta o equilíbrio hidroeletrolítico, torna-a uma opção valiosa no tratamento da hipertensão arterial e como suporte em programas de perda de peso. Além disso, suas propriedades adstringentes melhoram os distúrbios circulatórios, enquanto sua capacidade de estancar hemorragias a torna um recurso útil em situações de sangramento.
Principais benefícios
Como usar
Composição
Advertências
- Possui ação diurética suave;
- Melhora da saúde renal e das vias urinárias;
- Reduz incidência de afecções articulares;
- Coadjuvante no tratamento de emagrecimento;
- Auxilia no controle da pressão arterial.
Tomar 1 cápsula após o café da manhã e 1 cápsula após o almoço.
- Cavalinha (Equicetum arvense L.) 100mg
- Excipiente q.s.p. 1 cápsula
- Contém 60 cápsulas
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem fazer uso do produto. Contra indicado na gastrite, ulcera duodenal. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. As imagens são ilustrativas. Pessoas sensíveis aos componentes devem evitar o uso e, em caso de hipersensibilidade, consultar um médico. Não utilize o produto com o prazo de validade expirado. Mantenha-os em local fresco e arejado (15 A 30°C) e longe do alcance de crianças. Proteger da Luz, do calor e da umidade. Evite o uso durante a gravidez, amamentação ou por menores de 18 anos sem orientação médica. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO" Siga corretamente o modo de usar. Resultados foram avaliados e descritos pelo fabricante, porém não são garantidos pois variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, genética, hábitos de vida, presença de comorbidades diversas. Embalagens não devem ser reutilizadas; descarte-as corretamente. Venda sob prescrição de um profissional habilitado. Consulte-o!